top of page

Sobre Nós

MEMBROS

A AENA é uma organização de âmbito nacional, sem fins lucrativos que nasceu em 2004, foi constituída em Assembleia no dia 12 de Agosto de 2006 e reconhecida como pessoa jurídica de âmbito nacional à 20 de Outubro de 2006, cujo despacho da Ministra de Justiça está publicada no 2º suplemente do Boletim da República nº 20, III Série de 16 de Maio de 2008. Está registada na Conservatória dos Registos de Nampula sob o nº.58 a folhas 30 do livro G-1 desde Julho de 2007.


​A Motivação para a criação da AENA é pelo facto de apesar de muitos esforços para miniizar a pobreza rural, ainda prevalecerem problemas de desenvolvimentos social, económico e cultural das comunidades rurais, com destaque a insegurança alimentar e nutricional, o analfabetismo generalizado, o fraco exercício da cidadania, o uso, gestão e governação insustentáveis dos recursos naturais e extractivos, a injustiça de género e climática, bem como o não respeito pelo meio ambiente.

 

Trabalhadores

A organização tem actualmente 48 trabalhadores 30 técnicos, desde Engenheiros Agronómos, Ambientalistas e técnicos médio agropecuários. Com Área Geográfica de Abrangência nas províncias de Nampula, Zambézia e Cabo Delgado. Em Nampula as acções são desenvolvidas nos disrtritos de Malema, Ribaué, Rapale, Murrupula, Muecate, Meconta, Monapo, Liupo, Mossuril, Memba, Angoche, Moma e Larde; na Zambézia desencadea acções nos distritos de Gurué, Alto Molocué, Pebane e Maganja da Costa e, na provincia de Cabo Delgado nos distritos de Montepuez, Palma e Balama.

Equipe Executiva

bottom of page